domingo, 16 de março de 2014

Alfabetizando - Iara Medeiros: JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO ONLINE

Alfabetizando - Iara Medeiros: JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO ONLINE:  


JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO ONLINE 

 



 Image 2 

Jogo das Letras


ATIVIDADES ONLINE PARA FIXAR AS VOGAIS:

   Jogo das vogais


  
Complete com as vogais que faltam.

   
   Complete com as vogais que faltam.



Ursinho-Winnie-Pooh
Complete com as vogais: inicial e final





image4

 

 Jogo do alfabeto – parte 2

 

 

  • LINKS DE OUTROS SITES:

 

 
 JOGO DO ALFABETO – ARRASTE A FIGURA PARA A LETRA CORRESPONDENTE.

  
APRENDENDO A LER - ARRASTE O OBJETO PARA A LETRA CORRESPONDENTE.

  
JOGO DAS VOGAIS - CLIQUE NA FIGURA CERTA.

 
 BRINCANDO COM AS VOGAIS - COMPLETE AS LACUNAS COM VOGAIS.

 
 JOGO DAS VOGAIS - ACERTE AS VOGAIS. USE A BARRA DE ESPAÇO.



  
 
 ABCDÁRIO – COM NÍVEL PRINCIPIANTE, INTERMEDIÁRIO, AVANÇADO E FINAL


  • ATIVIDADES PARA TRABALHAR COM OS FONEMAS:



Atividade para fixar a letra F.





  Letras V e B.


  
    Letra M. – Essa atividade foi feita com os objetos que as crianças
    levaram para a sala de aula.



Letra V – Fixando a escrita do grupo de palavras formadas em sala.

  
  • LINKS DE OUTROS SITES:

 

DITADO

        
       
 


ACHEI UNS LINKS DE JOGUINHOS BEM BACANAS NA INTERNET. VALE A PENA VISITAR...
AS CRIANÇAS VÃO VIBRAR.
   
     
        
                                 
Siga a ordem dos numerais.                               
 
 Jogo da Memória
    
 
     Brincando com Ariê                       Brincando com Ariê 2
 
 


JOGANDO COM A TURMA DA MÔNICA 
 

11 comentários:

  1. Todos os dias da semana tenho acessado esse site,pois sou professor AEE e o utilizo nas atividades,mas não está disponível o JOGO DO ALFABETO.Por favor peço para disponibilizá-lo.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Estou amando o site.Por favor trabalho como professora de apoio de uma criança autista.Tenha necessidade de atividades com o alfabeto para imprimir.Obrigada.Lucineide

    ResponderExcluir
  3. Olá, Iara! Muito bacana as suas postagens! Trabalho em sala de recurso e comecei a utilizar o material postado por você no site! Tem ajudado bastante! Obrigada pela partilha! Rosângela B. Xavier

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei essas atividades tem me ajudado muito.sou professora AEE e utilizo muito esse jogos .

    ResponderExcluir
  5. boa tarde Iara...tenho sala do AEE, trabalho com seus jogos online. obriga por ajudar, meus alunos adoram.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lara...sou professor do AEE e também desenvolvo um projeto de informática educativa em escola municipal e estou muito satisfeito com os resultados obtidos porque faço uso desta dessa ferramenta que é o seu blog. Só tenho a gradecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. atualmente estou trabalhando na sala do AEE ainda estou meio perdida nos planejamento e jogos agora que encontrei esse site. alguém pode me ajudar.

      Excluir
  7. INFELIZMENTE NÃO ESTOU MAIS CONSEGUINDO ACESSAR ALGUNS JOGOS. AS PAGINAS NÃO ESTÃO ABRINDO. POR QUÊ?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Adoro seus jogos, utilizo muito na Sala Multifuncional para estimular os meus alunos.

    ResponderExcluir
  9. gosto muito dos seus jogos e utilizo nos meus atendimentos com crianças que necessitam de mais estímulos.
    Mas infelizmente alguns jogos a página não abre mais. Queria saber o motivo, pois gostaria muito de continuar usando.

    ResponderExcluir